Nathalia Almeida

de Souza Lobo

Secretaria de Telecomunicaciones de Brasil

Nathalia Almeida de Souza Lobo é doutora em Economia pela Universidade de Brasília – UnB, com concentração em Microeconomia e Teoria dos Jogos.

É servidora pública federal de carreira da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), desde 2005. Trabalhou na Agência por 14 anos, com larga experiência sobre a regulação do setor de telecomunicações. Ainda na Anatel, ocupou cargos de assessoria na Presidência e no Conselho Diretor da Agência.

Foi coordenadora geral de telecomunicações na Secretaria de Desenvolvimento da Infraestrutura do Ministério da Economia (ME). No Ministério das Comunicações (MCom), foi Diretora do Departamento de Política Setorial da Secretaria de Telecomunicações (Setel) de 2020 a 2022, até receber o convite para ser a Secretária de Telecomunicações. É membro do Conselho Superior de Cinema (Ancine/MTur), da Câmara de Inovação (Casa Civil da Presidência da República) e do Conselho Gestor do Fust (MCOM). Colaborou com a edição da Portaria no 1924/2021, que estabeleceu as diretrizes para o Leilão do 5G. É fluente em inglês.